CiênciaTecnologia

Elon Musk compartilha outra foto dos futuros trajes espaciais da SpaceX

Os roupas que a SpaceX projetou são trajes de pressão, destinados a serem usados pelos astronautas enquanto circulam dentro do Crew Dragon.

O CEO da SpaceX, Elon Musk, compartilhou uma outra imagem dos novos trajes espaciais de sua empresa, desta vez, mostrando o corpo da roupa. Compartilhada em seu Instagram, a imagem mostra alguém vestindo o equipamento enquanto está ao lado de uma cápsula do Crew Dragon, o veículo que a SpaceX está construindo para levar os astronautas da NASA para a Estação Espacial Internacional por meio do Programa de Tripulação Comercial da agência.

É o segundo vislumbre do traje espacial da SpaceX que Musk mostrou aos fãs nas últimas semanas. A primeira imagem mostrou apenas do tronco para cima , mas esta imagem revela o design das luvas e das botas, bem como o preenchimento utilizado para as calças.

Os roupas que a SpaceX projetou são trajes de pressão, destinados a serem usados pelos astronautas enquanto circulam dentro do Crew Dragon. Eles são principalmente necessários no caso de haver um cenário de emergência durante o voo: Se a nave espacial de repente se despressuriza, os ternos manterão os astronautas vivos até que possam chegar à segurança.

Musk prometeu divulgar mais informações sobre o traje nos “próximos dias”, mas até agora sabemos poucos detalhes. Por enquanto, os fãs da SpaceX terão de se divertir com as duas fotos lançadas até o momento.

Astronaut spacesuit next to Crew Dragon

Uma publicação compartilhada por Elon Musk (@elonmusk) em

 

Imagem publicada no mês passado

Breno Donato

Baiano, estudante da bela ciência Farmacêutica com visão humanizada. Apaixonado também por MPB e karatê. Aspirante a escritor nessa loucura aqui!

Postagens Relacionadas