Imagem Astronômica do Dia

Int-Ball é ativada na Estação Espacial Internacional (25 de Julho de 2017)

E se você fosse seguido por uma bola fofa e flutuante que continuamente tira fotos suas? Então você pode ser um astronauta na Estação Espacial Internacional de hoje (ISS).

Projetada pela Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA), a JEM Internal Ball Camera – informalmente “Int-Ball” – é um pouco maior que uma bola de softbol, pode flutuar e manobrar sozinha, mas também ser controlada remotamente, é capaz de produzir imagens e vídeos em altra resolução… E não possui qualquer tipo de relação com a Hello Kitty. A Int-Ball foi entregue à ISS no início de junho e foi projetada para permitir que o controle terrestre aumente o monitoramento do equipamento e atividades na ISS, enquanto reduz o tempo exigido dos astronautas humanos que teriam de enviar todas as informações manualmente.

A Int-Ball move-se ligando pequenos ventiladores internos e enxerga por meio de uma câmera localizada entre os dois olhos escuros.

imagem: Jaxa, ISS, NASA
fonte: Astronomy Picture of the Day – NASA

Adriano Pereira

Nascido em Ibotirama-Bahia, é o namorado da Bianca, curte automóveis, tecnologia e está sempre em busca de um bom livro para ler.

Postagens Relacionadas